ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO

Considerando a importância de se fornecer uma sólida base em termos de Teoria Musical, bem como a grande diversidade de linguagens e metodologias apresentadas na vasta bibliografia teórica existente, a ESCOLA DE MÚSICA desenvolveu seu próprio Método de Teoria Musical Básica, visando padronizar o ensino desta disciplina que é imprescindível para qualquer músico.

O Estágio de Adaptação Didático-Pedagógico, com duração estimada de 01 (um) a 02 (dois) meses, é destinado ao(s) professor(es) voluntário(s) à ministrar a disciplina de Teoria Musical no Módulo I – Básico. Consiste em submeter os docentes a um período de nivelação de conhecimentos e linguagens atinentes à referida disciplina, de forma que a metodologia de ensino e a didática aplicadas em sala de aula sejam sempre uniformes.

Durante a adaptação os estagiários receberão instruções a respeito de assuntos como:

• O Voluntariado como Professor da Escola de Música, comprometimento e responsabilidade;

• Material Didático Padrão do Módulo I – Básico: Método “Teoria Musical Básica”;

• Metodologia de Ensino;

• Sistema de Notas e Avaliação da Escola de Música;

• Diretrizes e Orientações: Disciplina, Ética, Moral e Bons Costumes;

• Diretrizes e Orientações: Uso do Google Classroom e Google Meet;

• Diretrizes e Orientações: Uso das demais ferramentas do pacote G-Suite da Escola de Música;

• As Redes Sociais e Site da Escola de Música;

• Estágio Supervisionado;

• Dentre outros.

A referida adaptação deverá ocorrer presencialmente, admitindo-se que algumas das instruções ocorram na modalidade EAD, exceto o Estágio Supervisionado, que deverá ocorrer, via de regra, in loco, sem possibilidade de ser realizado à distância. Também fará parte das instruções, a transmissão de aulas ao vivo, via Google Meet, de forma que os estagiários possam se ambientar com o uso desta ferramenta.

A duração do referido estágio poderá variar de acordo com a disponibilidade de espaço físico, disponibilidade de horário dos coordenadores, conveniência e necessidade da Escola de Música.

IMPORTANTE

A página para a qual você será direcionado se clicar no botão acima é de ACESSO RESTRITO aos Professores que estão realizando o referido Estágio e todo o conteúdo disponível, incluindo seus links e/ou anexos, podendo conter informação pessoal, confidencial, privilegiada e/ou conteúdo sujeito a direitos autorais e outros de qualquer natureza. Se você não pertencer ao Corpo Administrativo ou Docente da Escola de Música, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta página, por ser ilegal, sujeitando o infrator as penas da lei. Caso você tenha chegado a esta mensagem por engano, pedimos que feche-a imediatamente, eliminando o seu conteúdo de sua base de dados, registros ou sistema de controle.