Módulo I - Básico

PROPOSTA

O MÓDULO I – BÁSICO se propõe a oferecer aos alunos uma sólida base de Teoria Musical, comum à todos, independentemente da especialidade a ser escolhida. É composto unicamente pela disciplina “Teoria Musical – I”, a qual terá seguimento ao longo de todo o curso evoluindo gradativamente em termos de conteúdo e recebendo o sufixo de acordo com o Módulo, a saber: “Teoria Musical – II” e “Teoria Musical – III”.

Cabe esclarecer que, desde o primeiro módulo, bem como durante todo o curso, os alunos do Curso Livre de Música deverão frequentar bimestralmente, no mínimo, uma atividade cultural complementar, exclusivamente relacionada à música instrumental como: Concertos, Recitais ou Apresentações de grupos instrumentais, devendo apresentar comprovante, sob pena de perca da vaga.

Os alunos deverão ainda frequentar os trabalhos musicais promovidos pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus (mantenedora da ABEDABE) e os promovidos pela própria Associação Beneficente Educacional Daniel Berg – ABEDABE, dentre eles: o Encontro de Músicos e o Musical anual de Natal, também a título de atividade cultural complementar, porém, não sendo facultativo nestes casos. Em decorrência destes eventos, nos referidos bimestres, os alunos estarão dispensados de comprovarem outras atividades culturais complementares.