Módulo III - Aperfeiçoamento

PROPOSTA

O MÓDULO III – APERFEIÇOAMENTO, como o próprio nome sugere, destina-se ao aperfeiçoamento dos alunos que, neste ponto, já têm condições de ler e executar repertório básico, porém, sem muita técnica e qualidade de som. A proposta para este módulo são de aulas individuais, para garantir que o aluno possa continuar progredindo sob um olhar mais atento e mais crítico do professor com relação às suas peculiaridades.

Tendo em vista a peculiaridade expressa acima, excepcionalmente para este Módulo, é possível que haja algum tipo de cobrança, todavia, a Escola de Música se isenta de intermediar quaisquer questões financeiras que não sejam custos de material didático. Eventuais cobranças que possam existir serão de competência e responsabilidade exclusiva das partes envolvidas, a saber: o Professor de alguma especialidade do Módulo III e seu(s) alunos (tal questão será ratificada posteriormente mediante termo aos alunos e professores do Módulo III).

O objetivo é que, ao término deste módulo, o aluno já se veja em condições de executar repertório de nível intermediário ou avançado, estando em condições de ingressar em conjuntos ou grupos amadores. Por ocasião da formatura de conclusão do Módulo III – Aperfeiçoamento, os professores de cada especialidade deverão preparar e apresentar uma música com toda a sua classe de alunos, de nível intermediário, coroando os trabalhos de encerramento do Módulo corrente e a entrega dos Certificados de Conclusão. Recomenda-se que, a partir deste ponto, o aluno procure prosseguir para um curso de graduação em Música para que possa continuar progredindo na música.